O secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Luiz Fernando Steque, e a orientadora do Polo da Univesp de Pacaembu, Cristiane Rodrigues da Silva, representaram o município no II Congresso Acadêmico da Univesp, realizado nesta quarta-feira, 22 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Com o tema Inteligência Artificial e a Democratização do Acesso ao Conhecimento, o evento reuniu autoridades e especialistas para discutir o papel da tecnologia no ensino superior público. A programação foi conduzida pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan; pelo secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa; e pelo presidente da Univesp e professor da Unicamp, Marcos Borges.
Durante a abertura, Vahan Agopyan destacou a relevância da universidade para o desenvolvimento educacional do Estado. “A Univesp é uma das maiores universidades desse país. A maior universidade pública de graduação”, afirmou.
A participação de Pacaembu reforça o compromisso do município com a inovação e a ampliação do acesso ao ensino superior, especialmente por meio da Univesp, que tem se consolidado como referência em formação acadêmica gratuita e de qualidade no formato digital.




