Uma operação conjunta da Polícia Federal de São José do Rio Preto e de Presidente Prudente, com apoio da Polícia Rodoviária e da Polícia Militar, resultou na apreensão de 3,5 toneladas de maconha na noite deste domingo (19), em Pacaembu (SP). O Portal FALA divulgou preliminarmente que a apreensão passaria de 1 tonelada, durante a ocorrência na via de acesso da cidade. A ação ocorreu nas proximidades da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao trevo do cemitério municipal.
De acordo com informações da Polícia Federal, a droga estava escondida em meio a uma carga de embalagens de agrotóxico, o que dificultava sua identificação. Parte da carroceria do caminhão estava completamente carregada com os entorpecentes. A estimativa é que o valor da carga apreendida possa chegar a R$ 5 milhões.
O motorista do veículo foi encontrado ao lado do caminhão e abordado pelos policiais. Durante a revista, os agentes confirmaram a presença do entorpecente e solicitaram um caminhão garra para auxiliar na remoção da carga. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na operação de transporte e distribuição do entorpecente.





